Aconteceu hoje, no último dia da San Diego Comic Con, um painel com a equipe responsável pelas histórias do maior herói da Marvel e parece que surgiram ótimas novidades para o Homem-Aranha em um futuro próximo.

No painel estiveram presentes desde o início o editor Tom Brenna, o escritor Dan Slott, o desenhista Paolo Rivera e CB Cebulski, escritor recém-empossado como vice-presidente da área de criação e desenvolvimento de talentos da Casa das Idéias. Dez minutos após o início o desenhista Humberto Ramos uniu-se ao grupo. E quais as novidades que trouxeram aos fãs?

Para começar, segundo o Newsarama, site de quadrinhos que acompanhou todo o painel, foi feito o anúncio de Osborn, minissérie em 5 edições que será lançada em novembro. Escrita por Kelly Sue DeConnick e desenhada pela artista Emma Rios na qual veremos o ex-diretor da H.A.M.M.E.R. e outrota o Patriota de Ferro preso na Balsa devido a seus crimes contra a humanidade e como ele é capaz de atuar a partir de lá.

Mas, se o Duende Verde fosse o único que desejasse a morte de nosso herói a vida do Amigão da Vizinhança não seria tão difícil. Acontece que outros também buscam seu fim, e um deles é o Escorpião, o qual foi mostrado no painel de hoje com seu novo traje. Conforme foi anunciado no painel MacDonald “Mac” Gargan voltará a ser o o vilão, abandonando, portanto, a identidade de Venom, a qual adotou após ter se unido ao simbionte alienígena.

Por falar em simbionte outro vilão que esteve sob os holofotes hoje foi Carnificina que, apesar de ter sido rasgado em dois e jogado no sol pelo Sentinela, será trazido de volta (embora, nem Odin saiba como!) em uma minissérie própria a ser lançada em outubro. Escrita por Zeb Wells e desenhada por Clayton Crain a minissérie contará com participação do Homem-Aranha e do Homem de Ferro.

Também em novembro o título The Amazing Spider-Man passa a apresentar o banner de “Big Time” [Grande Momento], arco que irá se estender por meses na revista do herói e que estará presente nas capas da mesma forma que “Brand New Day” [Um Novo Dia] esteve nos últimos anos. Apesar de não ter sido dado mais informações sobre de que se trata foi anunciado que Dan Slott será o roteirista oficial dessa nova fase do Homem-Aranha e que contará com o talento de uma equipe rotativa de artistas, dentro os quais Humberto Ramos, Stefano Caselli e Marcos Martin.

A anunciação do banner de “Big Time” está diretamente relacionado com a mais esperada e melhor notícia sobre o herói aracnídeo dos últimos 48 anos: “Um Novo Dia” será oficialmente encerrado em outubro de 2010, conforme foi divulgado no painel. Porém, infelizmente, isso não significa automaticamente que o “brilhante” pacto com Mefisto será revogado. Mas, já é um passo na direção a esta inevitável conclusão.

A primeira edição de The Amazing Spider-Man que será lançada com o banner “Big Time” trará uma história de 8 páginas da nova Garota-Aranha relacionada à história principal da heroína e que será iniciada em sua nova série mensal, Spider-Girl. A Garota-Aranha passa a aparecer agora com um uniforme negro muito semelhante ao que era usado por Julia Carpenter, a antiga (e segunda) Mulher-Aranha.

Ao responder as perguntas do público Dan Slott acabou mencionando “3″, o novo arco do Quarteto Fantástico que irá levar à ausência de um dos membros da equipe, como havia sido mostrado anteriormente aqui no SOC!. Ao que parece que o Aranha poderá entrar no lugar do membro ausente, conforme mostra uma das imagens apresentadas no painel.

Sobre os vilões o escritor respondeu à platéia que um novo será apresentado no primeiro arco que for desenhado por Marcos Martin. Além disso o Duende Macabro estará de volta com um novo visual.

Aliás, não é só o vilão que estará com um novo visual, pois próprio Aranha volta a usar o uniforme negro, porém com detalhes verdes, como pode ser visto na imagem abaixo.

Apesar do Aranha ser meu herói preferido acima de qualquer outro eu simplesmente parei de ler suas histórias atuais do dia para a noite quando Joe Quesada anunciou sua patética solução para encerrar o casamento de Peter e Mary Jane e para conseguir resgatar algumas características do herói que modificaram-se ao longo dos anos. Após “Um Dia a Mais” e “Um Novo Dia” a carreira do herói havia terminado para mim até que algo fosse feito a respeito do pacto.

Porém, confesso que fiquei bastante animado com as novidades lançadas para o heróis nesta SDCC. Gargan voltando a ser o Escorpião, o Aranha como membro do Quarteto – a equipe da Marvel que eu mais gosto – , o novo visual do herói, o retorno do Duende Macabro, a nova Garota-Aranha. Tudo isso me animou bastante.

Mas, é claro que nenhuma dessas novidades teria qualquer peso para mim se não tivesse sido anunciado neste painel o final de “Um Novo Dia”. Como eu disse acima, o final desta fase não quer dizer que o deserviço feito por Quesada será consertado, mas é um passo em direção a isso. E como percebo que o pesadelo está perto de terminar permiti a mim mesmo divagar um pouco e me entusiasmar com as mudanças anunciadas.

Ah, sim, e antes que alguém reclame, um uniforme preto e verde fluorescente é tão bom quanto um vermelho e azul cheio de teias desenhadas.

Categorias: Marvel

Nenhum comentário até agora.

  1. snikt disse:

    O uniforme ficou legal, mas eu prefiro o negro clássico.
    No mais excelentes noticias, já estava mais do que na hora desse assunto de pacto ser corrigido, e o aranha no Quarteto será mais legal ainda.

  2. rafael disse:

    Gostei demais, assim como o redator eu também parei de ler o Aranha, só voltando recentemente. Animei agora em continuar a comprar.

  3. Alexandre disse:

    Finalmente esse negócio de novo dia vai acabar!

  4. smaug disse:

    Tomara que se mantenha o excelente nível das histórias atuais do aranha!

  5. smaug disse:

    ah seu dcnete arrependido, vai lá fazer um post pra falar bem da nova roupa da mulher maravilha! ou faz logo o do manuel (super pateta) que vc ta devendo!


Posts Mais Comentados

:: Blog "Action & Co

E lá vamos nós de novo colocar a mão no ...

A nova (e polêmica)

Se você coleciona quadrinhos há muito tempo sabe que espaço ...

Bruce Wayne está de

Agora que a Bruce Wayne está de volta ao mundo ...

:: Melhores HQs da d

Não só o ano está acabando como também a década. ...

:: Homem-Aranha no n

Até agora o SOC! fez o máximo para evitar o ...